2016E13A-BB87-4C32-8CD2-46BBA2B13112Marcelo Almeida, 46 anos, sócio e Diretor Executivo da BRAIN ventures. É investidor, focado em empreendedores e startups com alto potencial de crescimento.

28 anos de experiência nas áreas comerciais, de marketing, gestão de negócios e investimentos, sendo 18 anos de experiência em Venture Capital, tendo sido empreendedor a partir de 1995 em negócios próprios, na área de Tecnologia e Comunicação.

Capitaneou diversas operações de captação de recursos, vendas de empresas e M&As para grupos nacionais e internacionais.

Foi Diretor de Desenvolvimento de Portfólio e Conselheiro de Administração da Ideiasnet.

Foi Consultor Operacional do Fundo IP.com, FIP da Investidor Profissional.

Cursou Administração de Empresas na UFRJ e iniciou sua carreira  em multinacionais, como a Xerox e Texaco.

Saiba mais sobre o Marcelo aqui.

2AACAE1A-8C0B-47EF-A07F-05DD42F6C918Priscila O’Reilly é sóciaDiretora de Negócios e Ambientes de Inovação da BRAIN ventures e consultora de novos negócios e projetos colaborativos da Agência PUC-Rio de Inovação.

Mestre em Metrologia e Inovação na PUC-Rio, pós-graduada em Gestão pelo MBA em Administração – IAG Management na PUC-Rio, pós-graduada em Engenharia de Produção – Tecnologias de Gestão da Produção e Serviços no Instituto Nacional de Tecnologia – INT, graduada em Engenharia de Produção Civil na PUC-Rio.

Professora da Disciplina Gestão da Qualidade e Negócios do Centro de Empreendedorismo da PUC-Rio.

Destaca-se a sua experiência em Planejamento estratégico de projetos, implantação de banco de dados de mentores, definição do ciclo de vida das empresas, acompanhamento do desenvolvimento das empresas incubadas e auxílio no apoio oferecido pela Incubadora Tecnológica Gênesis; geração de oportunidades de negócios para empresas do mercado e coordenação de redes e consórcios de empresas. Foi Conselheira e responsável pela área de inovação da Associação Comercial do Rio de Janeiro no Conselho Empresarial de Jovens Empresários em 2005 e 2006. Fez parte integrante da Banca do 15º Seed Fórum Finep em 2012, fez parte integrante da Banca do Desafio Brasil 2013, promovido pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP); é Coordenadora da Rede de Incubadoras do Rio de Janeiro (REINC) e professora da disciplina Gestão da Qualidade e Negócios no Centro de Empreendedorismo da PUC-Rio, com diversos artigos publicados, como :“Innovation Urban Environment” – Artigo publicado na IASP (International Association Science Park), Bergamo 2004. Autores: José Alberto Sampaio Aranha, Priscila Castro, Renata Abreu e Lygia Magacho. “Sistema de Acompanhamento de Pequenas Empresas – SAPE” Artigo Publicado na ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), Recife, 2004. Autores: Priscila Perillier O’Reilly de Araujo Castro, Lygia Alessandra Magalhães Magacho e José Alberto Sampaio Aranha – Rio de Janeiro/RJ. “Adolescência: construção da personalidade e descoberta de potenciais” Artigo Publicado na (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), Curitiba, 2005. Autores: Priscila Perillier O’Reilly de Araujo Castro e Flávia Martins de Barros.

Experiência Profissional:

Conselheira e responsável pela área de inovação da Associação Comercial do Rio de Janeiro no Conselho Empresarial de Jovens Empresários em 2005 e 2006. Gerente Executiva da Incubadora de Empresas Gênesis PUC-Rio, tendo como principais atribuições: planejamento estratégico de projetos, implantação de banco de dados de mentores, definição do ciclo de vida das empresas, acompanhamento do desenvolvimento da empresas incubadas e auxílio no apoio oferecido pela Incubadora Tecnológica Gênesis, com diversos Artigos publicados na IASP (International Association Science Park), ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e  Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores.

Saiba mais sobre a Priscila aqui.

91CAA0C4-2FC3-4268-AF3A-3672D801C27A

Lygia Magacho, sócia e Diretora de Compliance da BRAIN ventures. É Professora de Empreendedorismo, Plano de Negócios, Casos de Sucesso e Metodologia de Pesquisa, na PUC-Rio.

Especialista em planejamento e acompanhamento de empreendimentos nascentes, desde a estruturação da ideia, elaboração e implantação de planos de negócios, gestão dos mesmos e planejamento estratégico para o crescimento, entre outros.

Profissional com sólida experiência no processos de incubação de empreendimentos e elaboração e gestão de plano de negócios e projetos.

Atuação como instrutora e consultora de plano de negócios, gestão de incubadoras, governança de redes, elaboração de projetos para captação de recursos e direito empresarial.

Experiência como gestora de franqueadora, responsável por expansão da marca, seleção de candidatos à franquia, pelo processo de franquia como um todo. Gestão das operações próprias e franqueadas, negociação com fornecedores, com shopping centers, entre outros.

Atuação como auditora interna de certificação ISO 9000 e examinadora do Prêmio de Qualidade Rio.

Saiba mais sobre a Lygia aqui.

278D248D-A140-4863-ADD3-3B907181416EMariane Gropilo é sócia e Analista de Research da BRAIN ventures.

Especialista em Marketing pelo IAG PUC-Rio, formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-RIO. Possui ampla experiência em ambientes de inovação, processos de incubação de empresas e geração de negócios inovadores.

Destaca-se a experiência em seleção, desenvolvimento, acompanhamento e planejamento estratégico de startups da Incubadora de Empresas da PUC-Rio, Instituto Gênesis, durante o período de Coordenadora da Incubadora.

Participou e organizou de eventos de mentorias voltadas para estudantes e startups inovadoras como HACKPUC 2017 e Inovativa Brasil.

Possui diversos artigos publicados na Anprotec como: Sistema de Acompanhamento de Pequenas Organizações, vencedor como melhor artigo em 2013; Processo de Orientação e suporte à proteção da propriedade intelectual dos empreendimentos apoiados pela Incubadora de Empresas do Instituto Gênesis da PUC-Rio, finalista na categoria de melhores artigos em 2014; O individuo como foco: gerando competitividade na nova economia, finalista na categoria de melhores artigos em 2015.

Para saber mais da Mariane, procure aqui.